quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sou uma simples rapariga, de 19 anos, estudante universitária e que quer viver a sua vida normalmente, seguindo aquilo em que acredita. Mas, por vezes, surgem situações que me fazem duvidar da sanidade mental de certas pessoas com quem divido o país a que chamamos Portugal.
A 1ª situação que me ocorre são as "idênticas aparências"; ou seja, tudo e todos têm de se vestir, pentear e agir de igual forma. Qualquer pessoa que se atreva (sim, porque é considerado atrevimento!) a sair desse padrão, é considerada como estranha. Nestas situações, qualquer pessoa que conviva com a dita cuja apenas diz "-É preciso coragem!"
Claro que é preciso coragem, porra! Sair assim tão bruscamente do padrão imposto pela sociedade é meio caminho andado para se ser excluído. Mas isto é que as pessoas "poucacinhas" pensam... As pessoas que realmente têm tomates para sair deste padrão e ir de encontro à sua personalidade são aquelas que têm mais juízo e são verdadeiras consigo próprias; não seguem o rebanho! E eu gosto dessas pessoas!
Outra situação são as medidas (corporais) também elas impostas, não pela sociedade em geral, mas, principalmente, pelo mundo do moda (e quando falo em "mundo da moda" estou a incluir todo o tipo de loja de roupa existente).
Esta semana foi gerada uma polémica (sem razão aparente) pelo facto da actriz/modelo Jessica Athayde ter desfilado em biquini. A justificação dada para provar o desagrado face à modelo foi apontar (e passo a citar) "alguma flacidez e adiposidade acumulada". Quem fez este comentário (infeliz), com certeza que tem a massa cerebral bem adiposa e flácida! A Jessica Athayde é uma mulher elegantíssima, como tudo no sítio (e quando digo tudo é mesmo tudo!) e sem nunca ter recorrido ao famoso bisturi. Não temos é culpa de que a pessoa ignorante que gerou esta polémica esteja habituada a ver desfiles onde as modelos não passam de esqueletos andantes, onde os ombros parecem cabides! Vai na volta (e não querendo julgar/gozar ninguém), esta pessoa é ainda mais adiposa e flácida do que a belíssima Jessica Athayde.

Concluindo: se tens um estilo extravagante que faz as pessoas que se cruzam contigo olharem-te de lado e de alto a baixo, mantém-no; é sinal que és um "fora de série" e especial! Se tens umas curvas e não tens qualquer preconceito com isso, continua assim; afinal, os homens gostam é de curvas! Se tens ambos, então estás no ponto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário