terça-feira, 21 de outubro de 2014

De acordo com o que partilhei no meu primeiro post, eu sou uma estudante universitária em Faro (esta parte da localização é novidade!). E, tal como muitos estudantes universitários do nosso país, as minhas economias não são assim tãããão grandes para poder alugar casa na "capital algarvia", pelo que passei a ser utilizadora assídua dos transportes públicos (mais precisamente, comboio e autocarros).
A azáfama é desgraçada e já nem falo na correria em si...! Basicamente, os meus dias passam-se assim:
  1. Verificar os mesmos horários 4 e 5 vezes no mesmo dia, porque ainda não decorei aquela merda...
  2. Olhar para o relógio e ver quanto tempo falta até ao próximo autocarro/comboio.
  3. Calcular quanto tempo demoro a chegar ao terminal rodoviário.
  4. Perceber que o c#%$* do prof só deixou sair 5min depois da hora suposta.
  5. Rezar para conseguir apanhar o comboio que aparecer mais cedo.
  6. Aperceber-me de que estou a fazer estas contas todas numa aula onde devia estar com atenção.
  7. Ir a correr para a paragem do autocarro, onde este chega, nas calmas e atrasado!
  8. Esperar que os cus gordos dos restantes estudantes universitários entrem no autocarro (incluindo o meu).
  9. Desesperar porque TODA a gente quer sair em TODAS as paragens!
  10. Olhar para o relógio de minuto em minuto e continuar a rezar para conseguir apanhar o tão desejado comboio (afinal, a esperança é a última a morrer!).
  11. Chegar ao terminal rodoviário e perceber que só faltam 5min para o comboio arrancar.
  12. Resumindo: perdi a porra do comboio e tenho de ficar a ver navios até ao próximo autocarro/comboio para o meu destino!
Para não falar que todos os santos dias acordo às 6h30 da manhã para apanhar o mesmo comboio, onde vão as mesmas pessoas, durante toda a semana. O bom disto é que posso ver quem leva a mesma roupa e durante quanto tempo a usa... (sim, eu reparo nessas coisas!)

Se és um estudante universitário e, como eu, também dependes dos transportes públicos para fazeres a tua vida, então eu estou solidária contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário